Notice: Undefined property: Joomla\CMS\Document\HtmlDocument::$base in /var/www/html/Emeron/libraries/src/Document/Document.php on line 951
Curso a distância Gestão de Gabinete para magistrados é finalizado com elaboração de planos de ação para as unidades jurisdicionais - Emeron

Ao longo da última semana, ocorreu o módulo final do curso Gestão de Gabinete frente ao PJe e CPE, voltado a magistrados do Tribunal de Justiça de Rondônia. A formação foi realizada totalmente a distância, ao longo de três semanas, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron).

O curso visa atender a atual exigência de novas competências dos magistrados, com o Processo Judicial eletrônico (PJe) e a instituição da Central de Processos Eletrônicos (CPE), visto o necessário alinhamento entre o controle e o monitoramento, vinculado ainda aos recursos humanos e tecnológicos disponíveis, imprescindíveis para o alcance de um melhor desempenho e eficiência. Ministradas pelo juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Cristiano Mazzini, a segunda e terceira unidades foram voltadas, respectivamente, ao estudo dos elementos da gestão do gabinete e dos manuais dos sistemas e ferramentas gerenciais de produtividade, bem como um glossário de metas.

Foram disponibilizados no AVA videoaulas gravadas e fóruns de discussão sobre os assuntos, além das próprias ferramentas para conhecimento e realização da prática. São elas: metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), produtividade do gabinete, custas judiciais e guia de acompanhamento de metas nacionais. Foram realizadas ainda aulas online semanais por meio de videoconferências com a turma e, como atividade prática final, cada magistrado deve elaborar um plano de ação para sua unidade jurisdicional, com prazo de entrega até o próximo dia 12. O objetivo é regulamentar o controle, monitoramento e fiscalização da produtividade da equipe, objetivando o alcance das metas da unidade, aliando-as às metas nacionais.

A juíza Claudia Mara Faleiros Fernandes parabenizou a tutoria pelo curso: “Superou muito as minhas expectativas, houve um olhar muito diferenciado ao nos esmiuçar a questão das metas, isso traz para nós uma tranquilidade maior até mesmo para gerir a unidade jurisdicional – agora ainda mais com o PJe e a CPE, que são uma realidade –pois muitas vezes nós somos leigos nesses programas que nos são apresentados e temos que aplicar aquilo e dar conta de cumprir as metas”. A magistrada também agradeceu pela disponibilidade e transparência na demonstração de todas as ferramentas.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia, facebook.com/EmeronRO e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3217-1066