Destinada a profissionais, estudantes e demais interessados, a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) promove, na próxima segunda-feira, 3 de agosto, às 18h, a Oficina de Autoconhecimento, em transmissão ao vivo em seu Canal no Youtube. Com certificação de 3 horas-aula, a ação pretende colaborar no desenvolvimento de maestria emocional, para uma maior organização e cuidado pessoal. As inscrições estão abertas por meio de formulário disponível no site da Escola (emeron.tjro.jus.br).

O evento será composto por palestra ministrada pela professora Letícia Ferreira, servidora do Tribunal de Justiça de Rondônia cedida para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde é mentora de vítimas de violência doméstica, no Distrito Federal e Goiás. Ela é especializada em inteligência emocional e gerenciamento de crise, e abordará na oficina a maestria emocional, desenvolvimento pessoal, organização pessoal, plano de ação pessoal, autocuidado e gerenciamento de stress. Ao final, o público participante poderá participar com perguntas à ministrante.

Letícia afirma que o objetivo do evento é fornecer ferramentas úteis para a vida cotidiana, especialmente neste momento de pandemia, em que os modelos de convivência interpessoal, relações de trabalho e autocuidado foram alterados e podem acarretar em estresse e desencadeamento de doenças físicas e emocionais.

A atividade está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) por meio do Pacto Global, do qual a Emeron passou a ser signatária em 2020. A oficina diz respeito especificamente ao ODS 3, de assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.

As inscrições estão abertas até o dia do evento no menu Inscrições, no site da Emeron, e o link de acesso à plataforma será encaminhado, no dia 3, ao e-mail cadastrado. Os certificados de 3 h/a serão disponibilizados em até 15 dias após a oficina, por meio do menu Certificados no site.

Propostas

Magistrados e servidores do TJRO, além de docentes e discentes dos cursos promovidos pela Emeron, podem encaminhar propostas de ações educacionais a distância de ordem técnica, gerencial e comportamental (com transmissão ao vivo), como cursos, ciclo de palestras, seminário, fórum e mesa-redonda, ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., conforme a instrução nº 2/2020. A Escola disponibiliza também em seu site um formulário, com as informações padrão que devem ser enviadas.

Mais informações sobre a submissão de propostas para atividades com transmissão simultânea (lives) podem ser consultadas na instrução.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_rondonia, facebook.com/EmeronRO e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440