Neste 19 de agosto, que marca os 34 anos de criação da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia, uma palavra se destaca em sua trajetória: reinvenção.


Aos 19 de agosto de 1986, um grupo de magistrados pensadores criou um ideal que se mantém vivo passados 34 anos: uma Escola de justiça no seio da Amazônia. Mais que isso, reinventou-se o espaço geográfico do conhecimento jurídico no país. Passamos a produzir conhecimento na Amazônia e sobre ela, bebendo de sua fonte de criação, descoberta e criatividade.


Como Escola, muito mais do que ensinar, aprendemos. Aprendemos a superar nossas dificuldades, a transformar nossos propósitos, nossas fronteiras. Assim, nos transformamos na primeira Escola de Governo credenciada como Instituição de Ensino Superior no Estado, nos tornarmos uma escola para todo o funcionalismo público de Rondônia, e recentemente, reinventamos nosso próprio jeito de fazer educação, em meio à uma pandemia que fez emergir nossa maior característica: ser um espaço de aproximação, de intersecção.


Somos uma Escola feita de gente, de sensibilidade humana. Mesmo fisicamente separados, seguimos juntos, a cada dia, criando novas formas de produzir conhecimento e de estar à disposição da sociedade. Somos professores, alunos, servidores, unidos e imbuídos do mesmo propósito: reinventar a Emeron.


Olhando para nossa história, sabemos que estamos prontos para o futuro e para continuar servindo à premissa que nos guia: Conhecimento a serviço da Cidadania!

 

Desembargador Miguel Monico Neto

Diretor da Emeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440