Nos próximos dias 2 e 3 de setembro, às 18h (hora de RO), a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) realiza o ciclo de palestra Entenda seu Contracheque, com transmissão ao vivo pelo canal da Emeron no YouTube. Destinada a profissionais do Poder Judiciário, a ação educacional será dividida em dois encontros de duas horas cada, com certificação total de 4 horas-aula para os participantes. As inscrições já estão abertas, por meio de formulário disponível no menu Inscrições do site da Escola (emeron.tjro.jus.br).

Os módulos serão ministrados pelo chefe da Seção de Planejamento Orçamentário de Pessoal e Controles do Tribunal de Justiça de Rondônia, Jesiel Souza. Mestre em Matemática pela Universidade Federal de Rondônia, o palestrante trabalha com a folha de pagamento dos servidores desde 2006. Nos encontros, Jesiel tratará do conceito e detalhamento das verbas e descontos; cálculo da margem de consignação; cálculo do Imposto de Renda e Previdência; cálculo dos diversos tipos de adicionais (incentivo, qualificação, insalubridade, periculosidade), entre outros proventos.

O ciclo de palestra está relacionado a dois Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas, conjunto de iniciativas que compõem a Agenda 2030 do Pacto Global, ao qual a Emeron associou-se a partir deste ano. O quarto objetivo pretende assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, promovendo oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos, enquanto o ODS 16 busca promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionando o acesso à justiça para todos e instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.

Propostas

Servidores e magistrados do TJRO, além de docentes e discentes da Emeron, podem propor ações educacionais de ordem técnica, gerencial e comportamental, para serem promovidas na forma de live. A oportunidade é proporcionada pela instrução nº 2/2020, com o objetivo de dar visibilidade a projetos, pesquisas e iniciativas, por meio de eventos realizados no formato.

Atividades como cursos, palestras e ciclo de palestra, seminário, fórum e mesa-redonda, nas áreas do Direito e outras ciências sociais e humanas, exatas ou ainda interdisciplinares, devem ser sugeridas por formulário próprio, no menu Inscrições do site da Emeron, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Tanto os ministrantes como os ouvintes recebem certificação da Escola, de acordo com a carga horária aprovada, e os eventos ficam permanentemente disponíveis no canal da Emeron (youtube.com/EscolaEmeron).

Mais informações sobre a submissão de propostas podem ser consultadas na instrução.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_rondonia, facebook.com/EmeronRO e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440