Na semana passada, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) anunciou o resultado de seu I Concurso de Artigos Jurídicos, voltado a magistrados associados. As juízas Emy Roque e Deisy Ferraz, representantes da Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron), tiveram seus artigos selecionados entre os 40 melhores do certame. Ambas as magistradas são bolsistas de doutorado da Escola da Magistratura do Estado (Emeron).

O concurso foi promovido pelo Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ) da AMB, com uma pontuação geral classificatória e outra final. O artigo de Emy, classificado em 16° lugar, é intitulado “Novos Tempos. Novos Hábitos – O Juiz nas Redes Sociais” e será publicado, como todos os vinte melhores, pela revista eletrônica Consultor Jurídico (ConJur), parceira da AMB na iniciativa. Já o de Deisy, que alcançou a 37ª posição no ranking final, tem como tema “A Imagem do Poder Judiciário e a Relação entre os Poderes da República: Independentes e harmônicos entre si?”.

Coordenado pelo diretor do CPJ, ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça, o concurso teve como vencedores representantes do Paraná, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Os três receberão o troféu “Ministro Carlos Alberto Menezes Direito”, entre outras premiações, como a publicação pela AMB em seus periódicos.

As juízas Deisy e Emy são bolsistas da Emeron no doutorado interinstitucional em Ciência Jurídica, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em parceria com a Faculdade Católica de Rondônia. Deisy atua na 1ª vara cível da comarca de Ariquemes, enquanto Emy exerce a judicatura na 1ª vara cível de Cacoal, além de ser professora da Escola na turma de Ji-Paraná da Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura (EDCM).

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_rondonia, facebook.com/EmeronRO e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440