Nesta quinta-feira, 15, às 16h (hora de RO), a Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado, promove em seu canal no YouTube nova live do Projeto Aurora, voltado aos servidores do TJRO. Aberto ao público geral, o webinário “A importância da participação masculina na divisão de tarefas domésticas: Em busca da harmonia familiar” terá a participação de três psicólogos do Tribunal e terá certificação de 2 horas-aula aos participantes. As inscrições já estão abertas, no menu Inscrições do site da Emeron (emeron.tjro.jus.br).

O Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental (Nages), a Coordenadoria de Mulheres do TJRO e a Divisão de Saúde e Bem-Estar Organizacional (Disau) desenvolveram o Projeto Aurora, para minimizar os impactos das dificuldades impostas pela pandemia, em especial às mulheres, fomentar melhores condições laborais às servidoras e favorecer a ampliação da participação feminina no Poder Judiciário. O projeto foi iniciado em agosto, com duas ações: a Ciranda da Palavra, roda virtual com servidoras, objetivando o acolhimento e a escuta; e o webinário “Ciclicidade e Produtividade: Aprendendo a usar o ciclo menstrual como ferramenta de produtividade”, também realizado pela Emeron.

A nova live será ministrada pelo casal de psicólogos Thais Xavier e Cristiano de Paula, ambos com especialização em terapia familiar, mediados pela também psicóloga Iuna Sapia, da Disau. Lotado no Juizado de Violência Doméstica e Familiar da comarca de Porto Velho, Cristiano é professor universitário e mestre em Educação. Já Thais faz doutorado em Psicologia e é chefe da Seção de Estudo Social e Psicológico da Vara Infracional e de Execução de Medidas Socioeducativas da capital. Eles falarão sobre a integração da vida doméstica e home office em tempos de pandemia, compartilhando sua experiência pessoal de como conciliam a divisão de trabalho e cuidados com os quatro filhos.

O evento enquadra-se em três dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), conjunto de iniciativas da Organização das Nações Unidas que compõem sua Agenda 2030 e formam o Pacto Global, do qual a Emeron passou a ser signatária a partir deste ano. O quarto ODS é assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos. O quinto objetivo pretende alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. Por fim, o ODS 16 busca promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_rondonia, facebook.com/EmeronRO e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440