Entre os dias 27 e 29 de junho a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON) realizou a terceira e última turma do projeto de Formação dos Profissionais da Central de Processos Eletrônicos – CPE. Ao todo, 48 servidores foram capacitados para atuação na CPE.

A central eletrônica, instituída em outubro do ano passado, é um cartório único responsável por todos os atos processuais (movimentação de processos, confecção de expedientes, mandados de intimação, citação, alvarás, etc.) do primeiro grau de jurisdição de Porto Velho. Como se trata de uma unidade recém implantada e com rotinas diferenciadas, já que executa apenas processos eletrônicos, o projeto de implantação previa também a formação dos servidores para essa nova tarefa.

Desde março deste ano três turmas foram realizadas contemplando 48 servidores das áreas cíveis, família e fazenda pública. No curso, os participantes foram apresentados ao novo modelo cartorário e as adequações dos fluxos e práticas processuais, a exemplo da padronização de fluxos e da parametrização de expedientes. Finalizando a formação, os serventuários aplicaram os conhecimentos fornecidos realizando expedições de documentos diversos, movimentação processual, cumprimento de atos e demais rotinas de trabalho.

A formação foi ministrada pela Coordenadora e pelo Gestor de Equipe da CPE, Aparecida Maria da Silva Fernandes e Rodolfo Teixeira Fernandes.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondoniafacebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69) 3309-6440
Emeron © 2025 | Todos os direitos reservados