A Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), por meio da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (PPGDHJUS), publicou o EDITAL 01/2020/PPG/DHJUS/UNIR, onde constam as normas do Processo Seletivo para ingresso no Mestrado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (PPGDHJUS) em 2021/1.

A PPGDHJUS foi iniciada em 2017 a partir de parceria técnica entre a UNIR e a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON), do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), com a finalidade de atender à demanda de qualificação profissional dos profissionais atuantes nas instituições do sistema de justiça da região. O programa conta com o reconhecimento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação (MEC), e está em sua quinta turma. O curso tem duração máxima de 24 meses e é dividido em duas linhas de pesquisa: “Direitos Humanos e Fundamentos da Justiça” e “Políticas Públicas e Desenvolvimento da Justiça”.

A partir de 2021 o PPGDHJUS será realizado em parceria também com o Ministério Público de Rondônia (MPE-RO) e a Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), ofertando 30 vagas, sendo 24 para membros e servidores destas instituições (10 vagas para o TJRO; 10 vagas para o MPE, 04 vagas para a DPE), e 06 vagas para oferta universal, respeitando-se a reserva de 20% das vagas para ações afirmativas.

Os interessados em concorrer às vagas podem realizar suas inscrições de 08 de fevereiro a 1° de março, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). A seleção será composta por duas etapas: 1) Análise de Projeto de Pesquisa e 2) Entrevista, da qual poderão participar portadores (as) de diploma de curso superior oriundo de IES reconhecida pelo MEC ou convalidado por instituição credenciada.

Os detalhes sobre o processo seletivo podem ser consultados no edital.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron (com informações da Unir)

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_rondonia, facebook.com/EmeronRO e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440