Com profundo pesar, a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia – Emeron lamenta o falecimento do desembargador aposentado Walter Waltenberg Silva Junior, ocorrido hoje, em decorrência da Covid-19.

Waltenberg foi diretor da Emeron no Biênio 2012-2013, tendo como lema “Aperfeiçoar juízes para a democracia”, epígrafe que assinalava sua incansável defesa da constituição, dos direitos humanos e de um Poder Judiciário forte e preparado para cumprir sua missão de pacificação social. Sob sua gestão e do então Coordenador Administrativo Maurício Martinho, que também perdemos para a Covid -19 no ano passado, a Emeron firmou seus primeiros passos como instituição de ensino superior e como relevante centro de debates em nível nacional e internacional. Projetos como “Homens e Mulheres Notáveis” e “Congresso Internacional de Mediação e Conciliação”, criados por Waltenberg, permitiram que nossos docentes, discentes e a comunidade jurídica do Estado integrassem importantes debates sobre temas que permeavam a justiça na época e fizessem intercâmbio com renomados juristas do Brasil e do Mundo.

Também na Emeron atuava como docente da disciplina Direito Constitucional no curso de Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura, onde compartilhava sua paixão pelo constitucionalismo e contribuiu grandemente na formação de diversos candidatos à magistratura.

A Emeron, por meio de seus servidores, docentes e alunos, sente-se honrada pela oportunidade de convivência e aprendizado com o desembargador Walter Waltenberg e neste momento de dor, une-se ao luto da família e dos amigos, com a certeza de que seu exemplo jamais será esquecido.

Equipe Emeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440