Nesta quarta-feira (7), das 16h às 18h (hora de RO), a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) realizará a Roda de Conversa virtual “Luto e reconstrução no enfoque sistêmico”. Com certificação de 2 horas-aula (mediante inscrição prévia), o evento é gratuito e voltado a magistrados e magistradas do Poder Judiciário de Rondônia.

A ação, promovida em alusão à Semana da Saúde, que compreende o Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida (celebrado em 6 de abril) e o Dia Mundial da Saúde (no dia 7), tem por objetivo criar um espaço para a elaboração conjunta das dificuldades trazidas pelo momento pandêmico, promovendo o acolhimento e a orientação a partir do compartilhamento das dores pessoais.

A ideia da conversa é trazer novas perspectivas para o enfrentamento das dificuldades trazidas pela pandemia, principalmente, a perda de entes queridos as dores causadas pelo luto, a partir dos ensinamentos das Constelações Familiares, método desenvolvido pelo teólogo, pedagogo e filósofo alemão, Bert Hellinger que se baseia em três leis universais – Pertencimento (todos tem o direito de pertencer ao grupo), Equilíbrio (entre o dar e o receber) e Hierarquia (os que vieram antes sabem mais do que os que vieram depois) -, para explicar as interações nos relacionamentos.

O encontro será conduzido pelas juízas do PJRO Sandra Aparecida Silvestre De Frias Torres e Silvana Maria de Freitas e pela psicóloga Zilma Guimarães Watanabe, todas com formação em Constelação Familiar, e será realizado pelo Google Meet. São oferecidas 50 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. Os magistrados e magistradas interessados em participar da roda de conversa devem preencher o formulário disponível no Menu Inscrições na página da Emeron até as 10h do dia 7 de abril.

Após o encerramento das inscrições, o link para a Roda de Conversa será encaminhado ao e-mail dos participantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_rondonia, facebook.com/EmeronRO e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440