Nesta quinta-feira, 8 de julho, a partir das 19h (hora de RO; 20h pelo horário de Brasília), a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) realiza, em seu canal no YouTube (youtube.com/EscolaEmeron), a palestra Adoção: Histórias Cruzadas. A live é aberta ao público e terá certificação de 2 horas-aula, com inscrições realizadas durante a transmissão (o lembrete do YouTube pode ser ativado no link abaixo).

Com o objetivo de desmistificar questões sobre adoção de crianças e adolescentes, a palestrante e escritora Sara Estelita Rangel e Pereira falará da necessidade de lidar com a origem biológica do filho adotivo, proporcionando reflexões sobre uma adoção consciente. Especializada em Terapia Sócio-Construtivista e Psicodramática de Famílias e Casais, Sara é membro da Associação Brasileira de Terapia Familiar, fundadora e coordenadora executiva da Associação Pontes de Amor, organização não-governamental de apoio à adoção e garantia dos direitos à convivência familiar e comunitária no Triângulo Mineiro, e conselheira municipal de Direitos da Criança e do Adolescente em Uberlândia, além de representante da World Without Orphans no Brasil.

A discussão da temática trará benefícios para a população geral e específica à adoção, uma vez que abordará situações e reflexões sobre a parentalidade adotiva, como verdade e origem biológica, a importância das histórias biológicas e adotivas, e a integração de passado e presente na adoção. A live será mediada pela assistente social Emeriana Silva, mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Rondônia e que atua na área da infância há 19 anos, atualmente lotada na Vara de Proteção à Infância e Juventude de Porto Velho, na Seção de Colocação Familiar, com intervenção na preparação de pretendentes e nas adoções de crianças. Ao final da palestra, a ministrante responderá a questionamentos do público.

A live “Adoção: Histórias Cruzadas” será realizada hoje, das 19 às 21h (20 às 22h pelo horário de Brasília), no YouTube da Emeron, ficando posteriormente disponível para visualização de forma permanente. O evento é aberto ao público em geral, magistradas, magistrados, servidoras e servidores do Poder Judiciário, sem limite de vagas.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/EmeronRO e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440