Estão abertas, até o dia 26, as inscrições para magistrados e magistradas interessados em participar do curso Parametrização da Atuação Jurisdicional: Tabelas Processuais Unificadas, que será realizado no ambiente de aprendizagem virtual da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia – Emeron no período de 6 a 10 de setembro de 2021.

As Tabelas Processuais Unificadas foram implantadas pela Resolução-CNJ n. 46, de 18 de dezembro de 2007, sendo obrigatórias a todos os Tribunais, e visam a uniformização taxonômica e terminológica de classes, assuntos e movimentação processuais. Com isso, cada novo processo recebe nomenclatura padrão para o procedimento, permitindo o aprimoramento da coleta de informações estatísticas essenciais ao planejamento estratégico do Poder Judiciário.

A formação visa capacitar os profissionais do judiciário para a correta alimentação das informações, visando alinhar a atuação do judiciário de Rondônia às regras metodológicas empregadas pelo Conselho Nacional de Justiça, a partir da compreensão da estrutura lógica aplicada na construção das Tabelas Processuais Unificadas e sua utilização. O curso será ministrado pela Analista de Sistemas e Secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação – STIC do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Ângela Carmem Szymzczak de Carvalho, que também integra o Grupo Gestor Tabelas Processuais Unificadas.

O curso é auto instrucional e conta com videoaulas, fóruns e atividades práticas que abordarão o sistema de Consulta das Tabelas Processuais Unificadas, Glossário, a estrutura das tabelas, os tipos de movimentos e a estrutura e competência do Comitê e grupo de Gestão Tabelas Processuais Unificadas (TPU). As inscrições são voltadas a magistrados(as) e devem ser realizadas até 26 de agosto, por meio de formulário disponível no menu Inscrições do site da Emeron (emeron.tjro.jus.br/inscricoes).

 Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440