Com a publicação do Ato Conjunto 021, no Diário da Justiça, na semana passada, a Presidência do Tribunal de Justiça e Emeron-Escola da Magistratura de Rondônia consolidaram a realização da V Mostra Cultural do Judiciário, cujo objetivo é o de promover a valorização e humanização da Gestão de Pessoas no Poder Judiciário do Estado. O evento, que reunirá os talentos do Judiciário em uma integração com a sociedade, ocorrerá do dia 29 de novembro a 3 de dezembro e contará com apoio da Associação dos Magistrados, Associação dos Funcionários do Poder Judiciário (Amigos) e Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Rondônia.

Com o tema “Todos pela Vida. Todos pela Arte”, a Mostra Cultural pretende reconectar pessoas por meio da arte, da solidariedade e mostrar que o significado da vida, mesmo em tempos difíceis, é a união entre todos, essa comunhão é o que nos move e nos transforma em seres criativos. A ideia é trazer à tona histórias dos caminhos de vida de cada pessoa, sobre sua trajetória, as marcas do percurso e os legados construídos pelas relações por meio da música, artes cênicas, literatura e artes visuais.

A programação inicia com abertura oficial realizada durante um Sarau, no salão de exposições do Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho, onde também ocorrerá uma exposição de 30 trabalhos na área de fotografia, gravura, pintura e poema. Os espetáculos cênicos serão realizados em dois dias, divididos em grupos, nos dias 1º e 3 de dezembro. Estão ainda previstas oficinas de artes (obrigatória para os selecionados) e visita guiada ao Centro Cultural do TJRO.

Inscrições

A comissão organizadora da Mostra já divulgou, por meio do Edital N. 4, o regulamento da Mostra, que pode ser acessado por meio de link (Clique aqui), assim como as inscrições, que ficarão abertas até o dia 20 de setembro (Clique aqui). Podem se inscrever magistrados(as), servidores(as), dependentes e alunos(as) das pós-graduações ofertadas pela Emeron, matriculados(as) em 2020 e 2021. Para isso é preciso preencher uma ficha disponibilizada no menu Inscrições, no site da Emeron.

É necessário, ainda, o envio do arquivo com o trabalho a ser apresentado na íntegra, nos formatos descritos no regulamento, conforme a natureza do número ou peça.

Avaliação

Os trabalhos serão avaliados por comissão julgadora formada por membros definidos pela comissão organizadora da mostra, no período de 21 a 30 de setembro de 2021, mediante os critérios de criatividade, qualidade artística do trabalho e a relação com o tema central da Mostra. Os selecionados serão divulgados no dia 8 de outubro, nos canais de comunicação do TJRO, Emeron e parceiros.

Já as apresentações vão obedecer a todos os critérios de segurança sanitária, tais como uso de máscara, distanciamento, atestado de imunização (vacinação ou teste negativo para covid-19). Há, inclusive, cláusula no regulamento que exige dos candidatos/participantes a imunização completa (segunda dose da vacina), pelo menos 14 dias antes da data do evento.

Clique aqui para acessar o Ato Conjunto que institui a V Mostra Cultural

Clique aqui para acessar o Regulamento

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional

Permitida a reprodução mediante citação da fonte

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440