Foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nº 171 errata referente ao Edital 7/2021 – Emeron, de processo seletivo para ingresso de residentes e magistrados(as) orientadores(as) no Programa de Residência Judicial. A atividade é um componente extracurricular do curso de Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura (EDCM), na forma de estágio optativo.

A errata trata da vedação do exercício da advocacia e inclui a previsão de novo documento para efetivação da matrícula. A Direção da Emeron e Coordenação do Curso também informam que não será aplicada prova amanhã (17) para Porto Velho, pois houve desistências de alguns inscritos homologados e a concorrência ficou inferior às vagas. Portanto, a matrícula para os candidatos da capital, que será presencial na Divisão de Registro e Controle Acadêmico (Dirca) – localizada na sede da Emeron à Rua Tabajara, 834, Olaria – já inicia amanhã, sexta-feira, finalizando na data prevista em cronograma do Edital.

O exame do processo seletivo para os candidatos de Cacoal ocorrerá no dia 17 de setembro, às 19h, com duração de 3 (três) horas, presencialmente no Fórum Desembargador Aldo Castanheira. O resultado do certame será divulgado no dia 24 de setembro e as matrículas de Cacoal deverão ser realizadas no período de 27 a 29 deste mês. A residência terá início em 1° de outubro de 2021.

Processo seletivo

A seleção é voltada para discentes da turma 2021 da EDCM, de Porto Velho e Cacoal, que poderão atuar no judiciário e receber acompanhamento e orientação de magistrados(as), como forma de fixar os conhecimentos aprendidos em sala de aula e conhecer os obstáculos enfrentados na prática na magistratura. São 1.700 (mil e setecentas) horas de práticas a serem realizadas em duas etapas, denominadas Residência I e Residência II, com carga horária de 850 (oitocentos e cinquenta) horas cada, divididas em jornadas diárias de 4 (quatro) horas. Os residentes receberão uma bolsa no valor de R$ 1.700,00, auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais, além de poder utilizar os serviços médicos e odontológicos prestados pela Divisão de Saúde e Bem-Estar Organizacional do TJRO, enquanto perdurar a residência.

Os(as) magistrados(as) orientadores(as) serão escolhidos(as), preferencialmente, dentre os(as) professores(as) da EDCM. Caso haja número de residentes superior ao de orientadores(as), estes(as) poderão receber mais de um aluno(a), a critério da direção da Emeron. As inscrições para os(as) magistrados(as) que desejem exercer a função de orientador(a) vão até amanhã, 17 de setembro, e são recebidas unicamente por meio de formulário disponibilizado na página da Emeron.

Todas as informações sobre a Residência Judicial e seu processo seletivo podem ser consultadas no edital Nº 7/2021-EMERON.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_rondonia, facebook.com/EmeronRO e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440