Com profundo pesar, a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia – Emeron lamenta o falecimento do presidente da Comissão de Desenvolvimento Científico da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), da qual foi um dos fundadores, e ex-diretor das Escolas Superiores da Magistratura do Rio Grande do Sul e da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) e da Escola Nacional da Magistratura (ENM), Desembargador aposentado Eladio Luiz da Silva Lecey.
Lecey deixa grande legado enquanto jurista e, especialmente, enquanto defensor da educação judicial. Eladio defendia que a formação judicial é caminho indispensável para uma justiça que atenda às grandes questões do mundo, à proteção dos vulneráveis, à salvaguarda da Natureza e à efetiva realização dos Direitos Humanos, lição esta que tem baseado a atuação e a existência da Emeron enquanto Escola Judicial.
Neste momento de dor, unimo-nos ao luto da família e dos amigos e de todos aqueles tocados pela alegria e pelos ensinamentos de Eladio, com a certeza de que seu exemplo de simplicidade e sabedoria jamais será esquecido.
Desembargador Miguel Monico Neto e Juiz Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa
Diretor e Vice-Diretor da Emeron