A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) está com inscrições abertas, até 24 de outubro, para o curso Direito Previdenciário com Ênfase em Benefícios Acidentários e Competências Delegadas, que será realizado no período de 3 a 12 de novembro de 2021 na modalidade de educação a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Emeron.

O curso tem por finalidade capacitar magistrados e magistradas da área cível que possuem demandas tanto nos benefícios acidentários, como na competência delegada, a fim de identificar apropriadamente essas demandas, diferenciando os institutos, possibilitando uma análise de cálculo do benefício previdenciário de forma mais clara e eficiente, além de padronizar fluxos  e uniformizar entendimentos e desse modo, processar e julgar as ações judiciais de Direito Previdenciário a fim de implementar um benefício com eficiência e em tempo razoável, garantido o reconhecimento de direitos fundamentais.

A formação será ministrada pelo Técnico de Segurança Social e atual Gerente Executivo na Gerência Executiva do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) em Porto Velho Saulo Sampaio Macedo por meio de videoaulas, web conferências e atividades práticas. O curso oferece 30 vagas para magistrados(as) do TJRO. Os interessados em participar da formação podem realizar inscrição por meio do formulário disponibilizado no menu Inscrições, no site da Emeron, até o dia 24 de outubro.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440