A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia, por intermédio da Escola da Magistratura do Estado (Emeron), realizará a segunda parte do Encontro de Notários(as) e Registradores(as) nesta quinta (28), das 8h às 11h (RO). O evento terá três palestras sobre a área do extrajudicial e poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal do YouTube da Emeron (youtube.com/EscolaEmeron).

Na abertura, será ministrada a palestra “Desjudicialização da Execução Civil”, pelo desembargador Joel Dias Figueira Júnior. Em seguida, o tema “LGPD nas Serventias Extrajudiciais e Central Eletrônica de Protestos” conta com a participação do Tabelião de Protesto no Estado de São Paulo, Mário de Carvalho Camargo Neto. Para finalizar, o doutor em Gestão e Ciência da Informação, Luiz Paulo Souto Caldo, explanará sobre “Cenprot Nacional - Central Eletrônica de Protestos”.

O encontro virtual é uma iniciativa da Corregedoria-Geral, que finaliza o evento com palestrantes de notória especialização e temas contemporâneos, a fim de orientar e uniformizar procedimentos utilizados pelas serventias e agregar melhorias nas atividades extrajudiciais.

A iniciativa é voltada a notários(as) e registradores(as) das serventias extrajudiciais, além de servidores(as) e magistrados(as) do Poder Judiciário de Rondônia. A emissão do certificado de 3 horas-aula será feita por meio de link disponibilizado durante a transmissão.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional

Permitida a reprodução mediante citação da fonte

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440