Na última sexta-feira, 03, a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) apresentou o Sistema EscolaWeb, desenvolvido pela Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação – DTIC, à Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (EASTJAM) e à Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (DIVITIC), ambas do Tribunal de Justiça do Amazonas - TJAM.

 

A apresentação é fruto da visita técnica realizada à Emeron, no dia 8 de novembro, pelo diretor acadêmico da Eastjam, João Paulo Jacob. Na ocasião, João conheceu os processos pedagógico e administrativo da Emeron, conversou com as equipes sobre as rotinas de trabalho e conheceu o EscolaWeb, o que ensejou a solicitação da escola amazonense para que o sistema fosse exposto à equipe da Escola Judicial e do TJAM.

 

O EscolaWeb foi implantado pela DTIC em 2016 para promover a integração pedagógico-administrativa da Emeron. Desde então, todas as informações referentes a uma ação educacional, como orçamento, contratações, projeto pedagógico, inscrições, controle de turmas, frequência e certificação são centralizadas em um mesmo cadastro, permitindo que as equipes consigam trabalhar em diferentes atividades a partir da mesma fonte de dados.

 

Na reunião ocorrida na última semana, foi apresentado o fluxo do sistema, desde o planejamento orçamentário até a execução pedagógica. “O EscolaWeb despertou o interesse da EASTJAM, que solicitou tratativas no sentido do compartilhamento da experiência ou mesmo da aplicação, através de cooperação técnica entre os dois órgãos da justiça”, afirmou Aurelio Zenor, diretor da DTIC e analista desenvolvedor do EscolaWeb.

 

Além de Aurélio, que realizou a apresentação, participaram como representantes da Emeron a Secretária-Geral Jucilene Mattiuzi, o Diretor Administrativo José Miguel de Lima e a Secretária Executiva do Departamento Pedagógico Thaís Bombardelli.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440