Entre os meses de outubro e dezembro, magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça de Rondônia participaram de três turmas do Programa de Gestão Avançada (APG) da Amana Key, consultoria de referência nacional em alta performance. A participação foi viabilizada pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia – Emeron.

O APG Intensivo da Amana Key é uma vivência de cinco dias integrais realizado na sede do instituto, em Cotia – SP, voltado à gestores de instituições públicas e privadas com foco no desenvolvimento de competências duráveis e valores essenciais a todo líder, alinhamento cultural de times, além de abordagens de autoconhecimento, com vistas ao desenvolvimento institucional. O programa trabalha papéis que líderes e futuros líderes precisam desempenhar de forma integrada/sistêmica para fazer diferença nas instituições.

Oito magistrados(as) em função de auxílio ou direção de fórum e sete servidores que atuam como gestores participaram da imersão, com facilitação do fundador do Grupo Amana-Key e especialista em gestão, estratégia e liderança Oscar Motomura. Pela Emeron participaram a Secretária-Geral Jucilene Nogueira Romanini Mattiuzi e os Diretores de Departamento Ilma Ferreira de Brito (Pedagógico) e Miguel Lima (Administrativo). “

Nas avaliações de reação os participantes demonstraram a satisfação com a oportunidade proporcionada pela Emeron. “Um curso transformador e que certamente atende a finalidade”, “o curso é excelente, merecedor de todos os elogios possíveis” e “é indispensável que todos(as) gestores e líderes do TJRO, recebam treinamento nesse curso, bem como devemos criar um curso permanente com semelhante filosofia”, pontuaram os participantes.

As turmas foram realizadas no período de 18 a 22 de outubro, 22 a 26 de novembro e a terceira turma está em andamento, com início em 6 de dezembro e término no dia 10.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440