Estão abertas, de hoje (17) até o dia 20 de janeiro, as inscrições para as Oficinas Pedagógicas do curso de Especialização lato sensu em Direito para a Carreira da Magistratura (EDCM), oferecido pela Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron). As 50 vagas, divididas em duas turmas, são destinadas a magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça do Estado que atuam como docentes da pós-graduação em Porto Velho e Cacoal, sendo que a primeira oficina acontecerá de 25 de janeiro a 4 de fevereiro e a segunda turma de 14 a 25 de fevereiro, ambas na modalidade Educação a Distância (EaD).

As turmas serão de 20 horas-aula cada e ministradas pela servidora Thaís Bombardelli, secretária executiva do Departamento Pedagógico (Deped) da Emeron, e pela pedagoga Hélia Cardoso, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola. A oficina concentrará esforços para que os participantes desenvolvam competências pertinentes ao processo de avaliação para aprendizagem, utilizando metodologias ativas e fazendo uso de instrumentos e estratégias vinculadas às tecnologias educacionais, em especial ferramentas digitais, em prol do alcance dos objetivos de aprendizagem propostos.

A preocupação com a formação do docente visa preparar para a atual realidade do processo de ensino-aprendizagem, contextualizado em uma sociedade hiperconectada que demanda a incorporação de tecnologias educacionais, possibilitando novos meios para o protagonismo aos/às discentes. Dessa forma, a oferta da oficina possibilitará contínua identificação de conhecimentos e experiências pertinentes à avaliação de aprendizagem, oportunizando a atuação em consonância com o projeto pedagógico da Escola e possibilitando o desenvolvimento profissional dos alunos, para a efetiva prestação dos serviços jurisdicionais.

O objetivo é que, ao final da oficina, o/a participante seja capaz de elaborar e aplicar avaliações para aprendizagem fazendo uso de metodologias ativas, compreendendo o processo avaliativo como contínuo e interdisciplinar, e engajando o discente em práticas dinâmicas e interativas de ensino-aprendizagem. As unidades de estudo contarão com webconferências em tempo real, vídeos, podcast, leituras e atividades individuais e em grupo.

Formulários de inscrição:

1ª Turma – 25/1 a 4/2

2ª Turma – 14 a 25/2

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440