A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) publicou no Diário da Justiça de hoje (7) o Ato Nº 5/2022, que suspende todas as ações educacionais inicialmente previstas para realização na modalidade presencial durante o primeiro semestre deste ano. A ação está alinhada com o Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais do Poder Judiciário do Estado de Rondônia.

 

A medida atende ao Ato Conjunto N. 003/2022 da Presidência e Corregedoria-Geral do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (PJRO), publicado em 25 de janeiro, que reenquadrou todas as comarcas na 1ª (primeira) Etapa do Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais do Poder Judiciário do Estado de Rondônia. A alteração visa reduzir o fluxo de pessoas nos prédios da Justiça, diante do crescimento do número de casos de infecções pela Covid-19 em Rondônia, principalmente após a identificação da variante Ômicron, e consequente aumento na taxa de ocupação de leitos das unidades de saúde por infecções de Covid e também de gripe, ocasionada pelo vírus influenza H3N2.

 

Ainda no início de janeiro, a Emeron regulamentou o modelo de trabalho híbrido para todos os servidores e servidoras, priorizando o trabalho remoto, de forma que a maior parte da força de trabalho exerça suas atividades fora das dependências da Escola, de maneira integral ou parcial. Além disso, o normativo também estabeleceu que para a comunicação entre as equipes e atendimento ao público se privilegie os canais oficiais de comunicação já estabelecidos pelo Poder Judiciário e Emeron, a exemplo das ferramentas Jabber, Google Meet/Chats e WhatsApp Business.

 

Após o reenquadramento na 1ª (primeira) Etapa do Plano de Retorno, a Escola lançou o Ato Nº 3/2022, determinando a paralização do atendimento presencial ao público e de empréstimos na Biblioteca, além de reforçar a orientação para a priorização do trabalho remoto. Agora, com a publicação Ato Nº 5, passa a ser suspensa também a realização de ações educacionais no formato presencial durante todo o primeiro semestre deste ano, até que haja nova deliberação sobre o abrandamento das restrições contidas no Plano de Retorno Programado. Com isso, as atividades planejadas passarão por adequação para execução nas modalidades de educação a distância ou de ensino remoto emergencial, e quando inviável sua realização nestes formatos, serão reprogramadas para momento oportuno.

 

 

Canais de Comunicação

 

As equipes da Emeron estão disponíveis para atendimento ao público das 7h às 14h, de segunda à sexta, por e-mail, telefone, chat, sala virtual e Whatsapp Business. Todos os contatos estão disponibilizados na página da Emeron, no menu Contatos.

 

Já os(as) magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça e Emeron, além das opções acima, também podem utilizar os ramais internos, por meio do aplicativo Jabber, ou o Google Chats. Todos os números e usuários podem ser consultados no Google Contatos.

 

O Ato Nº 5/2022 pode ser visualizado na íntegra aqui.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440