“A mulher e a gestão de carreiras no setor público” é o tema do fórum virtual promovido, no próximo dia 28 de abril, pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia - Emeron e pelo Projeto Aurora, do Tribunal de Justiça de Rondônia - TJRO. O evento, voltado à sociedade em geral, será transmitido gratuitamente pelo Canal da Emeron no Youtube (youtube.com/EscolaEmeron), às 10h (RO).

A ação faz alusão ao Dia Nacional da Mulher, instituído pela Lei nº 6.791/1980, com o objetivo de estimular a integração da mulher no processo de desenvolvimento nacional, a partir do reconhecimento da presença feminina em todos os setores da atividade humana. A data tem como referência o nascimento de Jerônima Mesquita - ativista pioneira na luta pelos direitos das mulheres e uma das responsáveis pela fundação, em 1922, da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino.

Embora constituam mais da metade da população brasileira e tenham maior escolaridade, as mulheres ainda são sub-representadas nos principais cargos da administração pública. O evento virtual tem como objetivo promover reflexões acerca dos desafios da gestão de pessoas, levando em conta o atual contexto de complexidade, transformação digital e novas necessidades, de forma a apresentar caminhos e possibilidades para explorar e criar novas formas de gerir e atuar, considerando a missão da instituição.

O fórum terá como debatedoras a cientista social Maila Andrade de Souza, especialista em administração pública e consultora para inovação, com foco na colaboração e empatia institucional, e a historiadora e bacharel em direito, servidora do TJRO Cecileide Correia, integrante do Projeto Aurora e do Grupo de Trabalho de Incentivo à Participação Institucional Feminina no âmbito do TJRO, que atuará como mediadora.

O fórum A mulher e gestão de carreiras no setor público será realizado no dia 28 de abril, quinta-feira, às 10h (RO), pelo Canal da Emeron no Youtube. O evento será certificado em 2 horas-aula.

A realização do evento está alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas, iniciativas globais que buscam assegurar os direitos humanos para todas as pessoas, lutar contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, agir contra as mudanças climáticas, bem como enfrentar outros dos maiores desafios de nossos tempos e do qual a Emeron é signatária.

São diretamente atingidos os ODS 4 - Educação de Qualidade, que visa garantir o acesso à educação inclusiva e equitativa, promovendo oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos e todas; 5 - Igualdade de Gênero, alcançando a igualdade de gênero e empoderando todas as mulheres e meninas; e 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes, ao promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionando acesso à justiça para todos e todas e construindo instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440