O diretor da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), desembargador Raduan Miguel Filho, e a diretora-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), desembargadora Cristina Tereza Gaulia, assinaram, na última quinta-feira (19), um Termo de Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições. A solenidade aconteceu na sede da Emerj, durante o período em que a Escola fluminense sediou o 49º Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje).

O acordo, com vigência de 24 meses e prorrogável por até 60 meses, visa a cooperação técnica e acadêmica entre os participantes, com a finalidade de integração institucional por meio de pesquisas jurídicas, atividades acadêmicas e culturais conjuntas, como fóruns, eventos, conferências, seminários, encontros, debates, workshops e palestras, tendo como foco a pesquisa, produção e divulgação de conhecimentos jurídicos.

Reunião

Durante a reunião de assinatura do Termo, além dos diretores das Escolas da Magistratura, participaram os juízes do TJRO Johnny Gustavo Clemes, Lucas Niero Flores e Guilherme Ribeiro Baldan, e a advogada Carina Clemes. Os magistrados rondonienses estavam no Rio de Janeiro para participação no Fonaje, que terminou nesta sexta, dia 20.

Estiveram presentes ainda, na solenidade de assinatura, o professor da Emerj e juiz do TJRJ Eric Scapim e os demais membros da administração da Escola fluminense: a diretora do Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados (Deama), Rafaela Selem Moreira; o diretor do Departamento de Comunicação Institucional (Decom), Francisco Budal; e os colaboradores Anderson Oliveira e Flávio Ferreira.

Fotos: Anderson Feuer/TJRJ

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron (com informações da Emerj)

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440