Buritis foi a segunda cidade contemplada com a formação “Metodologia Alternativa para Ouvir Crianças e Adolescentes em Processos Judiciais”. Nos dias 14 e 15 de agosto servidores do judiciário, da prefeitura, do Ministério Público e dos Conselhos Tutelares participaram da formação organizada pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON).

 

O curso ministrado pelas psicólogas do TJRO Cristina Tiengo Silva, de Buritis; Danielle de Oliveira Paulon, de Jaru; e Marta Priscila Cambui Milani, de Ariquemes visa o efetivo cumprimento da Recomendação n° 33 do Conselho Nacional de Justiça, que sugere aos Tribunais a criação de serviços especializados para escuta de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência e a capacitação dos profissionais que atuarão na escuta judicial para o emprego de técnicas de depoimento especial.

Os profissionais conheceram as técnicas de entrevista e de escuta sensível e as possibilidades de adequá-las aos recursos disponíveis no Poder Judiciário rondoniense, de forma a unificar os procedimentos de atendimento, acolhimento e escuta de crianças e adolescentes. Outro ponto importante discutido no curso foi o papel de cada entidade nesses processos.

 

A próxima turma do curso será realizada na comarca de Ariquemes nos dias e 18 e 19 de setembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69) 3309-6440
Emeron © 2025 | Todos os direitos reservados