A Comissão responsável pelo XX Concurso para Ingresso na Carreira da Magistratura do Tribunal de Justiça de Rondônia deu início à 4ª etapa do certame, que consiste em provas orais dos candidatos e candidatas, com o sorteio dos assuntos que serão temas de questionamentos. A etapa prevista em edital será entre os dias 10 e 24 de junho, quando cada candidato(a) será arguido(a). O resultado será divulgado em julho.

Certame é promovido pela Fundação Vunesp e está na penúltima etapa

O sorteio e as provas são acompanhados pela Comissão do Concurso e pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia. Para as provas desta sexta-feira, foram sorteados 12 temas previstos no edital. Cada candidato(a) terá uma hora para discorrer sobre os temas, sendo questionado(a) pela comissão composta por 4 desembargadores e o membro da OAB. São 120 candidatos(as) selecionados para esta etapa.

O edital do concurso foi lançado em 2019, mas, por conta da pandemia da Covid-19, foi temporariamente suspenso. A retomada foi em abril deste ano. Os candidatos e candidatas já passaram pelas provas escritas, sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental e avaliação psicológica. A quinta e última etapa constitui a avaliação de provas e títulos. O certame teve mais de 3.500 inscritos(as).

O edital prevê o preenchimento de cinco vagas, contudo, por conta da vacância, por aposentadorias e promoções de juízes, esse número pode ser maior, a depender da disponibilidade orçamentária da Administração para 2022, e também para o próximo ano. O concurso terá validade de 2 anos, contados a partir da data da publicação da homologação no Diário da Justiça Eletrônico do resultado final, prorrogável, a critério do Tribunal, uma vez, por igual período.

A comissão é composta pelos desembargadores Daniel Lagos, Hiram Souza Marques, Osny Claro e Álvaro Kalix, tendo a participação também do juiz Cristiano Mazzini, secretário da comissão, e do advogado Diego de Paiva Vasconcelos, representando a OAB.

As provas acontecem na Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) a partir dessa sexta-feira e têm início às 9h. A sessão é pública.

Confira as orientações e regras para a sessão pública de realização da prova oral.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional

Permitida a reprodução mediante citação da fonte

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440