A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) participou, na terça (23) e quarta-feira (24), do LIII Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem). Representou a Escola rondoniense a vice-diretora da Emeron, juíza de Direito Karina Miguel Sobral.

O evento aconteceu em modalidade presencial, na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), e promoveu debates em torno do tema “As escolas judiciais no mundo pós-pandemia”. A Carta do Rio de Janeiro, elaborada durante o encontro, foi publicada na quarta-feira (24).

Clique aqui e leia a Carta do Rio de Janeiro na íntegra

A importância do evento foi destacada pela desembargadora Cristina Tereza Gaulia, vice-presidente do Copedem e diretora-geral da Emerj. A magistrada defendeu a necessidade da união de esforços para, de fato, construir um Judiciário com “efetivo poder de transformação social”.

O LIII Encontro do Copedem teve palestras sobre: Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Impacto da Pandemia de SARsCOV2 sobre a Regulação do Ensino Corporativo e sobre os Critérios de Credenciamento de Cursos novos Presenciais e à Distância, Credenciamento das Escolas nos CEE (lato sensu), Planejamento Estratégico nas Escolas, Inovação, ESG e Agenda 20/30 das Nações Unidas, Discussão de Temas relacionados à Gestão das Escolas Judiciais.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron (com informações do TJBA)

Permitida a reprodução mediante citação da fonte

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440