Solenidade acontece nesta sexta-feira (26), às 12h, na sede da Escola

Completados nesta última semana, os 36 anos da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) serão comemorados hoje (26), a partir das 12h, com uma solenidade em sua sede em Porto Velho (Av. Rogério Weber, 1872, Centro). Na ocasião, será lançado o novo modelo de Educação a Distância (EaD) da Escola, que agora conta com estúdio próprio para as gravações e transmissões.

A cerimônia, para autoridades convidadas, incluindo magistradas e magistrados docentes da Escola, bem como servidoras e servidores, será aberta pelo diretor da Emeron, desembargador Raduan Miguel Filho, e também terá falas do desembargador aposentado Eurico Montenegro Júnior, primeiro diretor da Escola, entre os anos de 1986 e 1991, e de outros representantes do Tribunal de Justiça de Rondônia.

Além do desenlace da fita para a inauguração do estúdio multiuso, haverá o lançamento da nova identidade visual do EaD da Emeron e da primeira formação já totalmente produzida com os recursos e estrutura próprios da Escola. Intitulado “Atendimento às Pessoas com Deficiência (PcD)” e ministrado pelo juiz do TJRO Flávio Henrique de Melo, o curso foi desenvolvido atendendo aos requisitos de acessibilidade, como legendas e interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) em todas as videoaulas e animações, bem como os demais materiais disponibilizados em formatos e tamanhos acessíveis. Com início já nesta sexta, a formação é voltada a 100 psicólogos(as), assistentes sociais, atermadores(as) e servidores(as) da Secretaria de Gestão de Pessoas e das Centrais de Atendimento do Tribunal.

36 anos da Emeron

Instituída pelo TJRO em 20 de agosto de 1986, a Escola da Magistratura de Rondônia fundou-se com os objetivos de propiciar meios para a formação, atualização, aperfeiçoamento e especialização de magistradas, magistrados e bacharéis em Direito; preparar doutrinária e tecnicamente candidatas e candidatos a concursos para ingresso na magistratura; oferecer às servidoras e servidores da Justiça aprimoramento funcional, para ampliar com eficácia a prestação jurisdicional e consolidar o prestígio do Poder Judiciário; bem como concorrer para a compreensão e ao respeito à pessoa humana, às instituições democráticas, aos ideais de verdade e de justiça.

As ações educativas da Emeron são ofertadas nas modalidades presencial, semipresencial e a distância por meio dos seus diversos cursos de formação inicial, continuada, pós-graduação e extensão, além daqueles em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e outras instituições. Ao longo de sua trajetória, a Escola alcançou um patamar de referência na sua área de atuação, cumprindo a missão de auxiliar no crescimento do judiciário por meio das ações educativas.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440