Foi publicado no Diário da Justiça Estadual, no mês de agosto, o Ato nº 23/2022, que estabelece o novo horário de funcionamento e de atendimento ao público do Centro Cultural e de Documentação Histórica do Judiciário de Rondônia (Av. Rogério Weber, 2396, Caiari). Vinculado à Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), o CCDH é aberto a visitações e atendimento a pesquisadores, possuindo acervo datado a partir de 1897.

O novo horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, com atendimento ao público das 11 às 17h. Já as visitas mediadas estão reservadas às quintas-feiras, das 10 às 12h e das 14 às 17h, enquanto o atendimento a pesquisadores passa a ser às terças-feiras, das 10 às 16h.

O CCDH foi criado com o intuito de preservar a memória do judiciário do estado, contendo os documentos e mobiliário desde a criação da comarca de Santo Antônio do Madeira. Estão presentes também no acervo as fotografias que fazem parte da narrativa da criação do estado e municípios de Rondônia.

O acervo documental contém processos jurídicos de diversas áreas, além de o CCDH possuir espaço para diversos tipos de manifestação cultural. Recentemente, foi inaugurada a exposição permanente dos Sete Samurais, que receberam o nome por seu pioneirismo e dedicação ao judiciário, como primeiros desembargadores nomeados do Tribunal de Justiça de Rondônia.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440