A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) realiza neste sábado, 5 de novembro, a primeira oficina de parentalidade da Clínica Escola de Métodos Adequados de Tratamento de Conflitos (Cematc), no Colégio Marcello Cândia (rua Petrolina, 10804, Mariana), Zona Leste de Porto Velho.

A ação tem como objetivo conscientizar e orientar pais e professores sobre questões relacionadas à comunicação nas relações interpessoais, buscando o uso da assertividade, técnicas de comunicação não violenta e reflexão sobre a parentalidade, inteligência emocional e educação dos filhos, com base na experiência das oficinas de parentalidade das Varas de Família de Porto Velho.

A Clínica Escola foi criada em outubro de 2021, pela Emeron, para atuar em ambientes comunitários, priorizando territórios vulneráveis e com elevados índices de violência e/ou conflitos judicializados. Em setembro deste ano a Clínica Escola foi apresentada à comunidade do entorno do Colégio Marcello Cândia. Na ocasião, as pesquisadoras da Clínica demonstraram sua utilidade e o rol de métodos adequados de tratamento de conflitos que a comunidade poderá dispor para atendimento.

A oficina de parentalidade na escola é voltada aos pais e mães de alunos do Colégio, para que possam entender melhor os efeitos da separação na sua vida e na de seu filho(a) e, ainda, para apresentar ideias de como ajudar a si próprio e a seu filho a superar as dificuldades desta fase de mudança e a ter uma vida mais harmoniosa, evitando ou enfrentando os conflitos decorrentes da nova configuração familiar.

O encontro deste sábado será conduzido pela assistente social Valdênia Guimarães, que também tem graduação em Letras (Unir) e especialização em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes pela Universidade de São Paulo. No TJRO, Valdênia é gestora da Seção de Atendimento Psicossocial do Serviço de Apoio Psicossocial às Varas de Família da comarca de Porto Velho.

Local: Colégio Marcello Cândia (Rua Petrolina, 10804, Mariana, Zona Leste de Porto Velho)

Horário: 8h30

Público-alvo: mães, pais e responsáveis por alunos do 4º ano do Colégio Marcello Cândia

Contato Ascom: Diêgo Holanda (69) 3309-6446 (Whatsapp)

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440