Servidores da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) ministraram em novembro um treinamento para a utilização das ferramentas do sistema EmeronWeb pela Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr). O uso do sistema foi permitido ao Tribunal de Justiça de Roraima por meio de termo de cessão.
Ejurr é 2ª escola judicial da Amazônia a firmar cooperação para compartilhamento do sistema
Quatro servidores da Emeron se deslocaram à capital do estado, Boa Vista, para o compartilhamento de experiências no uso do sistema com a equipe do Judiciário roraimense. O EmeronWeb se destaca como uma solução para as instituições do gênero por reunir as funcionalidades de inscrições de cursos, emissão de certificados, relatórios, além de outras funções administrativas e orçamentárias.
Em outubro, analistas de sistema da Emeron já estiveram em Roraima para a implementação técnica do sistema. Junto à equipe de tecnologia local, os servidores Aurélio Zenor e Riberval Saraiva trataram das adaptações realizadas para atendimento das demandas da Ejurr, que antes utilizava planilhas avulsas para atender a cada demanda. Já na etapa da transferência realizada nas últimas semanas, a equipe da Escola da Magistratura de Rondônia trabalhou no lançamento dos dados locais na plataforma cedida.
O sistema EmeronWeb foi desenvolvido em 2017 pela equipe de tecnologia rondoniense com a finalidade de facilitar a gestão das ações e registros da Emeron, inclusive na emissão de relatórios solicitados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) sobre as ações da Escola.
A primeira escola judicial a contar com a cessão do sistema de Rondônia foi a Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (Eastjam). No mês de agosto, os servidores da Emeron foram ao TJAM para a instalação do EmeronWeb no servidor local e treinamento dos usuários.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron