Uma palestra com o tema “Perfil Profissional para o Século XXI” abrirá nesta segunda-feira (13) em Porto Velho as aulas da turma de 2023 da Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura (EDCM), ofertada pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron).
O ministrante será o professor Jorge Alberto Elarrat Canto, mestre em administração pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e engenheiro eletricista pela Universidade Federal do Pará (UFPA). O palestrante possui 20 anos de experiência em sistemas de telecomunicações e 30 anos em gestão da informação, atuando principalmente em gestão estratégica na elaboração e execução de planejamentos institucionais e planos de ação.
A atividade acontecerá no auditório da Emeron, a partir das 19h30, com participação presencial de professores(as) e alunos(as) da pós-graduação, além de convidados. A aula será acompanhada simultaneamente pela turma da EDCM de Cacoal, via transmissão pela internet.
Aula inaugural em Cacoal
A aula inaugural da turma de Cacoal acontece na próxima quarta-feira, 15 de março, no auditório da Unesc. As inscrições para a aula já foram encerradas, mas a entrada no evento será liberada enquanto houver vagas disponíveis no auditório.
Neste dia, os alunos da EDCM Porto Velho irão se reunir para acompanhar a aula que será transmitida de forma exclusiva para a turma da capital, diretamente de Cacoal.
O tema do encontro será “Breves relatos sobre a origem do Direito Civil até a sua constitucionalização no Brasil”, ministrado pelo juiz de Direito Wilson Soares Gama.
Gama é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (SP) e pós-graduado em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Unesc, onde atua como docente no ensino superior desde 2004. Juiz de Direito no TJRO desde 1999, atualmente exerce o cargo de juiz titular do Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Pimenta Bueno.
EDCM
A Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura, pós-graduação lato sensu, tem por finalidade preparar os bacharéis em direito para a prática das atividades jurisdicionais, mediante o aprimoramento das práticas e do raciocínio jurídico, contribuindo para a formação cognitiva jurídica de excelência, alicerçada em sólidos valores éticos que venham a contribuir para a melhoria da prestação jurisdicional.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron