A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) recebe nesta quinta-feira, 23, a visita de uma equipe técnica composta pelo diretor e servidores(as) da Escola Judiciária (Ejud) do Tribunal de Justiça do Piauí. O objetivo da comitiva é conhecer as instalações físicas e os projetos desenvolvidos pela Emeron, para o compartilhamento de ideias e planejamento de parcerias.

Objetivo da visita é conhecer a estrutura da Emeron e reforçar a cooperação entre as Escolas

O grupo piauiense é composto pelo desembargador José Ribamar Oliveira, a superintendente administrativa Germana Leal de Sousa, a coordenadora pedagógica Eloídes dos Santos Silva, a assessora administrativa Rhaissa de Moura Feitoza e o analista de sistemas Severiano Alves Reis Neto. A visita começou logo cedo com um tour pelas instalações da Escola, passando pelos setores administrativo, pedagógico, de tecnologia da informação, comunicação, estúdio, biblioteca e gabinete, além do Pleno histórico do Tribunal de Justiça de Rondônia preservado na sede da Emeron.

Em seguida, o grupo assistiu às apresentações dos Departamentos Administrativo e Pedagógico e se reuniu com o diretor da Escola, desembargador Raduan Miguel Filho. “A Emeron é resultado do esforço do Tribunal inteiro na busca pela excelência, do que não posso deixar de mencionar o quarto ano consecutivo com o Prêmio Diamante do Conselho Nacional de Justiça, e isso faz com que todos os servidores do Tribunal – incluindo a Escola – sejam de excelência e temos então uma missão institucional de levar para os outros tribunais e escolas o modelo da nossa excelência”, diz o magistrado.

Ao final da manhã, foi assinado o termo de cooperação para que a Emeron transfira à Ejud a tecnologia do sistema de gestão EmeronWeb, utilizado no dia a dia da Escola. “É desenvolvido pela Emeron e outras escolas do Brasil têm manifestado interesse e já estão executando, como no Acre, Amazonas, Roraima e agora o Piauí, então a Escola da Magistratura cedendo o EmeronWeb e o nosso know how de atendimento aos alunos nos enche de orgulho de que estamos realmente cumprindo nossa missão”, acrescenta o diretor.

Desembargador Oliveira, como é conhecido no TJPI, conta que está no início da gestão à frente da Ejud e por isso busca modelos de sucesso em educação judicial. Ele lembra que a ideia de visitar a Emeron surgiu de uma conversa com o presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, que comentou com orgulho sobre a instituição que dirigiu.

“Minha vinda está sendo extremamente proveitosa, com quatro servidores que estão interagindo com os diversos setores da Escola e vamos levar, com certeza, muita experiência daqui. Estamos muito felizes por termos sido recebidos pelo desembargador Raduan, que é um gestor muito entusiasmado e dá muita credibilidade aos servidores, e o TJRO está de parabéns por ter uma Escola tão eficiente e capaz de preparar seus magistrados e servidores”.

À tarde, a equipe piauiense conhece o Centro Cultural e de Documentação Histórica do Judiciário de Rondônia, vinculado à Emeron.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69) 3309-6440
Emeron © 2025 | Todos os direitos reservados