O desembargador Raduan Miguel Filho, diretor da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), recebeu na segunda-feira (12) título honorífico de Honra ao Mérito, da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), ao lado de outros magistrados. O reconhecimento foi em homenagem à passagem que tiveram na presidência da Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron), que no caso do atual diretor da Escola ocorreu entre os anos de 2007 e 2010.
A entrega dos títulos foi proposta pela deputada estadual Dra. Taíssa, em comemoração aos 40 anos da entidade de representação da magistratura rondoniense. Magistrados(as), autoridades e familiares estiveram na sessão, que aconteceu no plenário da sede do Poder Legislativo de Rondônia e foi transmitida pelo canal de YouTube da Alero.
O presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO), desembargador Paulo Kiyochi Mori, e a presidente da Ameron, juíza Euma Tourinho, discursaram na tribuna enaltecendo a história da instituição e o trabalho daqueles(as) que integraram e integram a Associação. Além de Dra. Taíssa, também fizeram uso da palavra os deputados Luizinho Goebel e Rodrigo Camargo, ressaltando a relevância da atuação associativa.
Também foram homenageados os magistrados Hélio Fonseca, Foaud Darwich Zacarias, Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes (todos in memoriam), Eurico Montenegro Júnior, João Batista Fleury, Salatiel Soares de Souza, Marco Antônio de Faria, Péricles Moreira Chagas, José Jorge Ribeiro da Luz, Álvaro Kalix Ferro, Daniel Ribeiro Lagos, Francisco Borges Ferreira Neto e Alexandre Miguel, todos ex-presidentes da instituição, além da atual presidente Euma Tourinho.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais:
instagram.com/emeron_oficial
twitter.com/emeron_oficial
facebook.com/emeron.oficial
youtube.com/EscolaEmeron