A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) recebeu nesta terça-feira, 20 de junho, a visita do secretário-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Cássio André Borges dos Santos, que é juiz no Tribunal de Justiça do Amazonas, participou do encerramento da turma de Nível 2 da Formação de Formadores (Fofo).

As turmas de níveis 1 e 2 iniciaram as aulas na Emeron na segunda-feira (19). Com 24 horas-aula de atividades, a turma N1 tem atividades até esta quarta. Participam magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça de Rondônia e de diversos outros tribunais.
Em fala dirigida aos alunos e alunas, Cássio André elogiou a estrutura da Emeron e lembrou que a Fofo compõe, junto com a formação inicial e a formação continuada, o tripé das escolas judiciais. “É uma honra estar aqui para fortalecer a Rede Nacional de Escolas Judiciais e da Magistratura (Renejum), porque o papel da Enfam é coordenar o ensino judicial do Brasil, estamos aqui para aprender e compartilhar boas experiências”, disse o secretário-geral.

O objetivo da formação é o desenvolvimento de competências docentes e de equipes que atuam em práticas educativas no contexto da magistratura/judicial. O N1 é voltado para a construção da base docente, abordando os elementos básicos e indispensáveis para o trabalho pedagógico dos formadores da Enfam e das escolas da magistratura.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron