Estão abertas as inscrições para a turma 2 do curso “Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e Discriminação”, voltado a magistradas e magistrados. A formação promovida pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) acontecerá na modalidade EaD, com carga horária de 5 horas-aula.

As inscrições de magistrados(as) podem ser feitas pelo site da Emeron (emeron.tjro.jus.br/inscricoes) até o dia 18 de julho (terça-feira). O material será disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Emeron, no período de 14 a 18 de agosto de 2023.
O objetivo da formação é que os participantes adotem ações que possam assegurar o respeito à diversidade, coibir toda e qualquer forma de discriminação nas relações de trabalho e impedir mecanismos, gestão e atitudes que favoreçam o assédio moral e sexual no âmbito do Poder Judiciário de Rondônia. São abordados no curso o assédio e discriminação nas organizações, as atitudes que os expressam e suas consequências, além de como denunciar os casos de violência no trabalho.
O conteudista é o psicólogo do TJRO Marcos Paulo Soares da Silva, doutor em psicologia social e especialista em gestão social, medidas socioeducativas e terapia familiar. A formação conta ainda com apresentação da juíza Miria do Nascimento de Souza, presidente da Comissão de Prevenção e Combate ao Assédio Moral, Sexual e Discriminação (CPCAD), da qual Marcos Paulo também é membro.
Uma terceira turma do mesmo curso ainda será realizada no mês de novembro. Anteriormente, a formação foi oferecida na Trilha de Aprendizagem Escola de Gestores, voltada a servidoras e servidores do PJRO em cargos de liderança.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron