“Controle de acesso: a sua importância na segurança orgânica do Poder Judiciário”, é o tema da 3ª Semana de Segurança Institucional, aberta nesta segunda-feira, dia 18, no auditório do fórum Sandra Nascimento, em Porto Velho. A palestra percorrerá a partir de hoje, 19, as comarcas de Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Pimenta Bueno e Colorado do Oeste.

 

Durante a abertura, a juíza titular do Juizado da Infância e da Juventude, Euma Tourinho, alertou que “o tema diz respeito não só aos magistrados, mas também aos servidores enquanto estrutura de Poder porque enquanto representantes do Poder Judiciário não podemos estar suscetíveis a qualquer tipo de violência, de maneira que instruir todos nós e viabilizar uma melhor preparação no combate a qualquer forma de violência significa tornar o Poder mais representativo de sua função. Precisamos, portanto, desenvolver essa cultura para que servidores e magistrados possam contribuir para que seja minimizada qualquer possibilidade de ataque à instituição ou aos seus membros”.

Para o palestrante e coordenador de Segurança Patrimonial e Humana do TJRO, Fábio Sérgio Paiva Dias de Sá, o principal objetivo da palestra é a conscientização de servidores e magistrados, com relação a criar uma cultura de segurança no Poder Judiciário, para que durante essa semana servidores e magistrados tirem dúvidas e conheçam a política de segurança e mudança de paradigmas do TJRO.

Durante o evento foi entregue uma cartilha com algumas orientações que tem como objetivos criar comportamentos e atitudes pró-ativas, de natureza preventiva, para conquistar, de fato, um estado de segurança pessoal e institucional.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional - TJRO

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondoniafacebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440