O Centro Cultural e de Documentação Histórica do Tribunal de Justiça de Rondônia (CCDH), vinculado à Escola da Magistratura do Estado (Emeron), recebe a partir de hoje (16) a exposição de artes visuais “Quem se importa”, da artista plástica Silvia Feliciano, em parceria com o Sesc Rondônia. O coquetel de abertura será a partir das 15h, na sala multifuncional do Centro Cultural.

O público será recebido pela própria artista, além da produtora executiva Margot Paiva, também artista plástica e técnica especializada de artes visuais do Sesc RO. A exposição ficará disponível para visitação do público geral até o dia 12 de setembro, sempre de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.
Vencedora de diversos prêmios e bacharela em pintura e escultura pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a artista apresenta em sua obra memórias de infância, vivências pessoais e profissionais ao longo de sua vida e por meio da mão livre transmite sua mensagem. Foi servidora do TJRO, onde trabalhou por mais de oito anos, sendo do primeiro concurso público realizado em 1984. Mesmo a distância, continuou prestando serviços ao Tribunal de Justiça: “Trabalhar no judiciário me transformou em uma artista diferente”.

A exposição da pintora relê suas próprias obras ao longo da vida, mas traz novidades com elas. “Considero que a grande maioria dos trabalhos que realizo não são exatamente ‘obras de arte’, mas exercícios que podem levar a alguns lugares e terrenos próximos disso”, pontua.
Além da exposição, Silvia Feliciano realizará a oficina gratuita “Algumas possibilidades na construção do trabalho em Artes Visuais”, no dia 25 de agosto. Para realizar sua inscrição, entre em contato pelo Whatsapp 69 98111-2719.
Texto: Estagiária Bruna de Paula (sob a supervisão de Gustavo Sanfelici)
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron