A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) abriu as inscrições para participação de magistrados(as) e do público externo no Seminário que abordará a Saúde Mental e as Interfaces com o Sistema de Justiça, nos próximos dias 18 e 19 de setembro. A participação de servidoras e servidores (psicólogos e assistentes sociais) do Tribunal de Justiça do Estado será por meio de indicação da Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras (Diadec).
A programação do evento é composta pelo seminário na manhã e tarde do dia 18 e manhã do dia 19, no auditório do edifício-sede do TJRO (Rua José Camacho, 585, Olaria), e por oficinas simultâneas na tarde do dia 19, na sede da Emeron (Avenida Rogério Weber, 1872, Centro).
O seminário tem o objetivo de promover o acesso a conteúdos teórico-práticos que envolvam os processos de desinstitucionalização e a reinserção comunitária, bem como a continuidade das ações no futuro e o fortalecimento da política de atendimento a pessoa em cumprimento de medida de segurança no estado de Rondônia.
Na lista de palestrantes do evento estão a psicanalista coordenadora do Programa de Atenção Integral ao Paciente Judiciário (PAI-PJ) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Romina Moreira de Magalhães Gomes, o médico psiquiatra do Programa de Atenção Integral ao Louco Infrator (PAILI) da Secretaria de Saúde de Goiás, Lourival Belém de Oliveira Júnior, e a assistente social Soraya Danniza Barbosa Miter Simon, da Secretaria de Saúde de Várzea Grande/MT, entre outros.
Os magistrados(as) inscritos(as) no seminário e os servidores(as) indicados(as) pela Diadec estarão automaticamente inscritos para a Oficina I: Programa de Atenção Integral ao Paciente Judiciário (PAI-PJ).
Já o público externo poderá optar entre as oficinas II (Educação Popular em Saúde e a Construção do Modelo Psicossocial em Rondônia: o que temos e onde queremos chegar) e III (Projeto Terapêutico, Centro de Atenção Psicossocial e Trabalho em Rede). A opção será feita presencialmente durante o primeiro dia de participação no seminário.
Até a próxima quinta-feira, 31 de agosto, podem se inscrever, além de magistrados(as), promotores(as), defensores(as) públicos, psicólogos(as), médicos(as), enfermeiros(as), trabalhadores(as) que atuam na Rede de Atendimento Psicossocial – RAPS e demais profissionais que possuam em sua atuação a interface com a política de saúde mental no estado de Rondônia, bem como acadêmicos(as) e demais interessados(as).
O formulário de inscrição está disponível no site da Emeron (emeron.tjro.jus.br/inscricoes). Quem participar de todo o evento receberá certificação de 10,5 horas-aula e 3 horas de oficina.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron