O Centro Cultural e de Documentação Histórica do Tribunal de Justiça de Rondônia (CCDH), vinculado à Escola da Magistratura do Estado (Emeron), apresenta a partir de segunda-feira (9) a exposição de artes plásticas “Manteiga de Garrafa”, do artista visual Botôto, que receberá o público em um coquetel de abertura a partir das 9h30, no jardim do Centro Cultural. A exposição ficará disponível para visitação do público geral até o dia 3 de novembro, sempre de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.
Botôto, que recebeu menções honrosas no estado de Rondônia, estudou Artes Industriais, Técnicas de Artes e Educação Artística no Colégio Polivalente em Altamira-PA. O artista considera sua arte popular: “Minha arte é para as pessoas, não para mim”. Na exposição, apresenta críticas contra o poder aquisitivo, por meio da reciclagem, e evidencia o impacto social na conscientização da utilização do lixo para viver “dias melhores, sonhos melhores, sonhos reais”.
O artista destaca que suas obras são acessíveis para toda a população e, por conta disso, considera que há um incentivo por trás de suas obras. “Minha assinatura é um incentivo cultural. Esse bonequinho é o Botôto”, pontua.

Além da exposição do artista, o CCDH realiza visitas guiadas aos seus acervos permanentes de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.
Texto: Estagiária Bruna de Paula (sob a supervisão de Gustavo Sanfelici)
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais:
instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e