A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) recebeu diversas visitas institucionais nas últimas semanas. Representantes de instituições parceiras e desembargadores foram recepcionados pelo diretor da Escola, desembargador Raduan Miguel Filho, e pela vice-diretora, juíza Karina Miguel Sobral.
No início do mês, o desembargador Sansão Saldanha, ex-diretor da Emeron na gestão 2014-2015, conheceu as instalações da atual sede, inaugurada em 2022. Acompanhado do diretor e da vice-diretora, o magistrado visitou as turmas do curso Advanced Communication em Programação Neurolinguística e do MBA em Direito Processual Civil, que estavam ocorrendo na data, ambas compostas por juízes(as) e servidores(as).

O tour pela Emeron incluiu ainda uma passagem pelo Pleno Histórico, preservado no andar superior da Escola. O salão conta com mobiliário original dos primeiros anos do Tribunal de Justiça de Rondônia, quando vários dos atuais desembargadores tomaram posse no local, ainda como juízes substitutos.

No último dia 18, o vice-diretor da FGV Direito Rio, Antônio Maristrello Porto, também foi recebido pela direção da Emeron. Na oportunidade, Maristrello conheceu o trabalho da instituição e apresentou alguns cursos desenvolvidos pela Fundação, inclusive o de Análise Econômica do Direito.

Ainda na mesma semana, o desembargador aposentado Francisco Prestello de Vasconcellos também foi recebido na Escola, onde conheceu a estrutura física, os projetos desenvolvidos atualmente e recebeu do desembargador Raduan o convite para participar do programa Magistrados de Sempre.

O programa, lançado no mês passado, busca resgatar e registrar memórias de magistrados(as) aposentados(as), por meio de entrevistas e ações de integração destes(as) à rotina atual do Judiciário Rondoniense (Clique aqui e confira os episódios já lançados).

Na sexta-feira (20), foi a vez de representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (Sinjur) visitarem a Escola. O objetivo foi tratar da homenagem ao dia dos servidores, além de alinhar ações de apoio da entidade à VI Mostra Cultural do Judiciário, que tem a juíza Karina Sobral, vice-diretora da Emeron, como presidente da Comissão Organizadora.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron