A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) deu início nesta quinta-feira (9) à sua nova pós-graduação lato sensu, a especialização em Gestão em Segurança Pública. A formação terá duração de um ano e quatro meses e é executada em parceria com a Polícia Militar do Estado (PMRO).

A maior parte da turma é composta de policiais militares, mas também participam integrantes de outras organizações com interface no sistema de segurança pública rondoniense, como o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Técnico-Científica, Defensoria Pública e Secretarias de Estado da Segurança (Sesdec) e Justiça (Sejus). O tema do primeiro módulo, que segue até sábado (11), é "Método do Planejamento Estratégico", com o ministrante Hélder Risler de Oliveira.
A abertura da nova pós-graduação da Emeron foi realizada pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador José Antonio Robles, e pela juíza Karina Miguel Sobral, vice-diretora da Emeron. Participaram também o diretor executivo da Sesdec, coronel PM Paulo Henrique da Silva Barbosa, e o comandante-geral da PMRO, coronel Régis Wellington Braguin Silverio.

O objetivo da especialização é capacitar os(as) policiais e demais profissionais para o exercício das funções estratégico-gerenciais, com a aplicação dos fundamentos teóricos e práticos na adoção de medidas jurídico-administrativas, promovendo a melhoria na qualidade da Administração Pública no âmbito da PM e instituições com interface no sistema integrado de segurança pública de Rondônia.
Ao todo, serão 16 disciplinas presenciais que abordarão temas como inteligência, segurança na fronteira, orçamento público, comunicação social e gestão de processos, com carga horária total de 390 horas-aula.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron