Uma programação diversificada, plena de força e significados. É assim que a VI Mostra Cultural do Judiciário de Rondônia inicia hoje uma jornada pela arte e cultura regional, nesta segunda-feira, 13 de novembro, com um Sarau, no Teatro Palácio das Artes. O Tribunal de Justiça de Rondônia e a Escola da Magistratura (Emeron), que realizam o evento, reúnem 108 pessoas, entre servidores(as), juízes(as), estagiários(as) e familiares, para cinco dias de exposição de artes visuais e dois dias de shows no palco do teatro.

O evento desta noite é uma celebração com os artistas que participarão da Mostra. Microfone aberto, declamação de poesias e performances estão na pauta. Um momento de partilha de alegria e de leveza. "É uma maneira de encontrarmos, todos nós, a arte que habita na gente", reflete Almício Fernandes, membro da comissão organizadora da Mostra e servidor do Judiciário que participa do evento desde a primeira edição. Para a presidente da Comissão, a juíza Karina Miguel Sobral, a confiança e o apoio irrestritos dados pelo diretor da Emeron, desembargador Raduan Miguel Filho, foram essenciais para que o planejamento e a execução do projeto tivessem esse resultado positivo, desde o recorde de inscrições, para chegar às 31 apresentações de palco e 35 artes expostas (poesias, fotos, pinturas e escultura).

A entrada é gratuita, mas é pedida, a quem puder, a doação de fraldas descartáveis tamanhos adulto e geriátrica, para serem entregues a entidades que fazem o atendimento de pessoas com deficiências e idosos. Tanto o Sarau, nesta segunda-feira, quanto os espetáculos (dias 16 e 17) têm início às 19h, no Palácio das Artes, na av. Presidente Dutra, 4186, no bairro Olaria, em Porto Velho.

Veja a programação completa neste link

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69) 3309-6440
Emeron © 2025 | Todos os direitos reservados