A Escola Superior do Ministério Público de Rondônia (Empro) será a primeira instituição fora do Poder Judiciário a utilizar o sistema EmeronWeb, desenvolvido pela Escola da Magistratura do Estado. O software já foi cedido para uso em escolas judiciais do Amazonas, Acre, Roraima e Piauí.

O termo de cessão do sistema foi assinado nesta terça-feira (14), no gabinete do diretor da Emeron, desembargador Raduan Miguel Filho. Além dele, participaram do ato o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, o desembargador Alexandre Miguel e o desembargador Glodner Pauletto, eleitos, respectivamente, diretor da Emeron e vice-presidente da Corte para o biênio 2024-2025. Pelo Ministério Público, assinaram o procurador-geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, e o diretor da Empro, procurador de Justiça Marcelo Lima de Oliveira.

O EmeronWeb é uma ferramenta utilizada na gestão de informações de escola judicial. O sistema contempla, em seus fluxos, o tratamento de dados referentes aos cursos, desde o planejamento orçamentário até a completa execução das atividades de formação. Em sua dinâmica, possibilita a devida inserção dos valores pertinentes, como os dados de professores(as), alunos(as), despesas e outros.

O sistema dispõe ainda de dados de inscrição, frequência, certificação e a emissão de relatórios, como das atividades executadas pela instituição, pelos docentes e discentes e também de despesas, permitindo monitoramento da execução orçamentária. Estão disponíveis ainda a emissão e validação dos certificados de participação nos cursos, de forma totalmente online, aberta ao público externo, bem como conta com autosserviços inteligentes, como os referidos mecanismos de inscrição e frequência, que permitem a interação do participante e, dessa forma, colaboram com a construção e manutenção da base de dados, otimizando de forma constante e automática os fluxos de trabalho futuros, a partir do reaproveitamento de informações.

O desembargador Raduan Miguel Filho enfatizou que o MPRO é o primeiro Ministério Público Estadual a implantar o sistema, que hoje é realidade em Escolas do Poder Judiciário de vários estados. O diretor da Empro, procurador de Justiça Marcelo Lima de Oliveira, agradeceu pela parceria, que proporcionou a celebração da cessão, de forma a facilitar e agilizar o trabalho desenvolvido pela Escola Superior do MPRO.

O procurador-geral de Justiça destacou mais uma vez as ações integradas entre o Ministério Público e o Judiciário. “Somos gratos por essa comunhão de esforços com o Poder Judiciário, que tem promovido mudanças positivas significativas para as instituições e para a sociedade”, concluiu Ivanildo de Oliveira.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron/MPRO

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69) 3309-6440
Emeron © 2025 | Todos os direitos reservados