A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) firmou parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia, para a organização e disponibilização de cursos de formação de conciliadores e mediadores a advogados(as). O termo de cooperação foi assinado na terça-feira, 5 de dezembro, pelo diretor da Emeron, desembargador Raduan Miguel Filho, e o presidente da OAB/RO, Márcio Nogueira.

A intenção do trabalho conjunto é incentivar os institutos da mediação e conciliação, com vistas à pacificação e efetivação do acesso à justiça. Os cursos serão coordenados por magistrados(as) do corpo docente da Emeron.
A Escola também fornecerá a estrutura (espaço e materiais) necessária ao desenvolvimento das atividades. A OAB ficará responsável pelo edital para a abertura de inscrições e encaminhamento da lista de alunos(as) selecionados.
Ao todo, serão 40 vagas para inscritos na Ordem. Conforme o acordo, o curso será composto por dois módulos, sendo o teórico com 40 horas-aula e o prático (estágio supervisionado) com 60 horas-aula.
“Esse convênio que acabamos de firmar é inédito na história do Tribunal e também na história da Ordem dos Advogados. Eu espero que essa seja a primeira de muitas parcerias para levar um ensino diferente para dentro da advocacia. Queremos disseminar a cultura da paz com esses mecanismos da mediação e da conciliação”, declarou o diretor da Emeron e presidente eleito do TJRO para o biênio 2024/2025, desembargador Raduan Miguel Filho.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron