
A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) publicou neste mês o terceiro episódio do “Magistrados de Sempre”, programa institucional de valorização da magistratura, a partir de entrevistas com juízes(as) e desembargadores(as) aposentados, que tem a intenção de resgatar e preservar memórias do Poder Judiciário do Estado.
Na edição atual, o desembargador Raduan Miguel Filho, diretor da Emeron e idealizador do programa, e os juízes Karina Miguel Sobral, vice-diretora da Escola, Johnny Gustavo Clemes e Audarzean Santana, coordenadores do projeto, entrevistam o desembargador aposentado Eliseu Fernandes e o juiz aposentado Marco Antônio de Faria.
O primeiro episódio foi publicado em setembro, com um evento de lançamento no auditório da Emeron, que contou com a presença de dezenas de membros(as) e servidores(as) do Poder Judiciário, além de diversos veículos da imprensa local.
Os primeiros entrevistados foram a desembargadora aposentada Ivanira Feitosa Borges e o juiz aposentado Salatiel Soares de Souza. Participaram da entrevista os desembargadores Raduan Miguel Filho e Roosevelt Queiroz Costa, decano do TJRO, bem como os juízes Karina Miguel Sobral e Johnny Gustavo Clemes, auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça.
Em outubro, o segundo episódio registrou memórias dos desembargadores aposentados Zelite Carneiro e Antônio Cândido de Oliveira, entrevistados pelo juiz Audarzean Santana.
Clique abaixo para assistir a todos os episódios já lançados:
Nas gravações, os(as) entrevistados(as) relembram momentos da infância, estudos, ingresso na magistratura, desafios, situações engraçadas, emocionantes e contam sobre a rotina de magistrado(a) aposentado(a).
Além dos videocasts, o programa também tem atividades de integração dos magistrados(as) que já se aposentaram à rotina atual do Judiciário. Um exemplo foi a participação do juiz aposentado Marco Antônio na Operação Justiça Rápida, realizada em setembro, na região do Baixo Madeira de Porto Velho.
“Estou extremamente feliz em estar aqui neste momento. Me surpreendeu bastante. Eu nunca imaginei que eu assistiria a um programa desse aqui em Rondônia, maravilhoso. Nossos comandantes do Tribunal estão de parabéns, como estão os nossos colegas. O programa é lindo. Se me fizerem o convite, eu aceito de novo. Estou bem empolgado”, agradeceu o juiz Marco Antônio.
O próximo episódio do “Magistrados de Sempre” será lançado após o recesso do Judiciário. Nele, os juízes aposentados Hélio Fonseca e Luiz Antônio Sanada Rocha são entrevistados pelo juiz Audarzean Santana e pelo jornalista Gustavo Sanfelici, assessor de comunicação da Emeron.
Veja como foi o lançamento do programa Magistrados de Sempre:
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron