
O Centro Cultural e de Documentação Histórica do Judiciário (CCDH), vinculado à Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), reabriu até o dia 31 de janeiro de 2024 a exposição “Quando as máquinas de escrever dominavam o mundo”, formada pelo acervo do assessor de juiz Hérlon Fernandes Gomes.
O CCDH é aberto ao público em geral de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Além da visualização de mais de 20 máquinas de escrever, que são datadas a partir do início do século XX, na exposição os(as) visitantes podem ter a experiência de escrita utilizando duas delas.

O CCDH realiza visita guiada em torno de seus acervos com exposições permanentes, que contam o início da história da Justiça no estado antes mesmo da primeira divisão como Território Federal do Guaporé e como a história de Rondônia caminha junto com o judiciário.
Venha nos visitar na Av. Rogério Weber, 2396, no Caiari, em frente à Praça das Três Caixas d`água.
Texto: Bruna de Paula, estagiária de jornalismo do CCDH (sob a supervisão de Gustavo Sanfelici)
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais:
instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron