A juíza Roberta Cristina Garcia Macedo, professora da Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura (EDCM), se reuniu na última quarta-feira (17) com o Diretor da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), desembargador Alexandre Miguel, para tratar principalmente do andamento da disciplina de Metodologia Científica, lecionada por ela na turma de Porto Velho da pós-graduação lato sensu.

Na EDCM, a disciplina tem aulas na grade regular e momentos de orientação, conforme a demanda dos alunos(as) na construção do trabalho de conclusão de curso (TCC). Com o desembargador Alexandre, a magistrada abordou a ideia de iniciar em abril o calendário para as apresentações de monografia dos alunos(as) da EDCM e demonstrou o estágio dos trabalhos da turma em andamento (2023-2024).
A magistrada confirmou também o planejamento de oficinas de escrita científica e escrita criativa para alunos da EDCM que já finalizaram a etapa das aulas, mas não apresentaram o TCC. “A gente tratou ainda da realização de seminários para apresentação dos projetos de pesquisa dos alunos da EDCM, sendo um seminário no primeiro semestre envolvendo os alunos tanto de Porto Velho como de Cacoal. Também tratamos as diretrizes de um segundo seminário, abrangendo os alunos de 2024 e 2023 para apresentar à comunidade acadêmica, professores e comunidade da Emeron os trabalhos e projetos de pesquisa que eles têm”, completou a magistrada.
Manual de Padronização para Trabalhos Acadêmicos
Recentemente, a Emeron divulgou a nova edição do Manual de Padronização para Trabalhos Acadêmicos. O documento, com acesso disponível a qualquer interessado(a), traz orientações sobre estrutura, elementos, formatação e conteúdo de trabalhos acadêmicos, como artigos científicos, projetos de intervenção e monografias. Há também modelos disponíveis para referência.
Planejamento anual
Ainda na quarta-feira, a Direção teve reunião envolvendo a Secretaria-Geral, o Departamento Administrativo (Dead), Departamento Pedagógico (Deped) e Divisão de Planejamento Técnico Pedagógico (Diped). Na ocasião, a equipe revisou o planejamento anual de 2024 para avaliar ações de capacitação que estão na reserva orçamentária, para fins de priorização, especialmente das capacitações de magistrados(as).
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron