Um grupo de professores da Universidade Federal de Rondônia (Unir) esteve nesta semana na Escola da Magistratura do Estado (Emeron) para apresentar proposta de parceria na oferta do Programa de Pós-Graduação (PPG) Doutorado em Direitos Humanos, Desenvolvimento da Justiça e Políticas Públicas.

Além do diretor da Emeron, desembargador Alexandre Miguel, participaram da reunião o secretário-geral José Miguel de Lima e os professores doutores Aparecida Zuin, Márcio Secco, Osmar Siena e Rodolfo Jacarandá. O objetivo do encontro foi a apresentação da proposta para que a Emeron integre uma parceria entre instituições na oferta do Doutorado Profissional DHJUS, aprovado recentemente pelo Conselho Técnico-Científico da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Conforme a apresentação, o curso contará com três linhas de pesquisa, sendo elas: Direitos Humanos e Acesso à Justiça; Justiça Socioambiental e Sociedades Amazônicas; e Defesa, Segurança Pública e Garantia de Direitos na Amazônia.
Nos últimos anos, a Emeron atuou intensamente como parceira do Mestrado com a mesma temática, proporcionando formação em Direitos Humanos, Desenvolvimento da Justiça e Políticas Públicas a dezenas de magistrados(as) e servidores(as) do Judiciário de Rondônia.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron