Com o objetivo de manter a qualidade e relevância da Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura (EDCM), a Direção da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) criou, neste mês, um Grupo de Trabalho para discutir atualizações no projeto pedagógico do curso. O Ato da Presidência nº 130/2024, contendo a composição do GT, foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 25.

Conforme a indicação do desembargador Alexandre Miguel, Diretor da Escola, o grupo é composto pelos juízes e professores da EDCM Guilherme Ribeiro Baldan (presidente do GT), Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza e Dalmo Antônio de Castro Bezerra, além da servidora Marciane Rossi, Diretora do Departamento Pedagógico (Deped) da Emeron.

Nesta semana, o desembargador Alexandre reuniu-se com os juízes docentes que integram o GT para apresentar as demandas. Reflexões sobre novas tecnologias e inovações jurídicas, adequação às diretrizes do Exame Nacional da Magistratura e aprimoramento de metodologias e técnicas de ensino serão objetos de discussão no grupo.

“Vamos trabalhar em conjunto com todos os professores(as) nas oficinas pedagógicas que teremos em fevereiro e também já estamos trabalhando com a dra. Roberta Macedo, que é professora de Metodologia, já que foi identificada, de imediato, a necessidade de melhorar os índices de apresentações dos trabalhos de conclusão do curso”, explicou o juiz Guilherme Baldan.

O prazo para a conclusão dos trabalhos do GT, com apresentação de um relatório final, é de 90 dias.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69) 3309-6440
Emeron © 2025 | Todos os direitos reservados