Uma equipe da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) terminou, na última semana, o treinamento de servidores(as) e estagiários(as) da Escola Superior do Ministério Público do Estado (Empro) para utilização do sistema EmeronWeb.

O programa EmeronWeb é uma ferramenta de gestão pedagógica e orçamentária totalmente desenvolvida e mantida pela equipe da Escola da Magistratura. A ferramenta já foi cedida para uso em escolas judiciais dos estados do Acre, Amazonas, Roraima, Piauí e Minas Gerais.

O cronograma de instalação e treinamento da ferramenta teve uma primeira semana dedicada à parte técnica de inclusão do sistema na infraestrutura de rede do MPRO. Já na segunda semana, houve treinamento da equipe da Empro para cadastro de eventos, ações, professores(as), alunos(as) e certificados, entre outras funcionalidades.

Participaram do processo os servidores José Miguel de Lima, secretário-geral da Emeron, Aurélio Zenor Mota e Riberval Saraiva, ambos da Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação, e Herbert William Ramos, do Departamento Pedagógico.

“Neste ano começamos com o Ministério Público, que é uma escola fora do contexto das escolas judiciais e uma parceria que a gente acredita ser extremamente importante. O interesse do MP na ferramenta da Emeron indica a qualidade do serviço que é desenvolvido na Escola”, comentou o secretário-geral.

Durante o treinamento, o Diretor da Emeron, desembargador Alexandre Miguel, e o Vice-diretor, juiz Johnny Gustavo Clemes, encontraram-se com o Diretor da Empro, procurador Marcelo Lima de Oliveira, ocasião em que receberam os agradecimentos pela parceria.

“O TJRO sempre foi um parceiro do Ministério Público e agora há a união das Escolas nessa parceria também. Nosso programa aqui na Empro vai ser de grande valia, pois dentro dele temos planejamento orçamentário, onde é possível acompanhar toda a trajetória e execução orçamentária, além da execução pedagógica das atividades desenvolvidas cotidianamente”, explicou o desembargador.

Marcelo Lima revelou que a Emeron, como primeira escola de governo do estado, tem servido de referência à escola ministerial, fato demonstrado pela adoção da plataforma EmeronWeb. “Sendo uma escola de governo de Rondônia, dentro da área jurídica, certamente o EmeronWeb seria mais fácil de repassar a nós, como de fato vem acontecendo. Estamos verificando que ele realmente atende bem às nossas necessidades: teremos celeridade em todos os processos de curso que a Escola realiza, vai facilitar todo o fluxo e dar um upgrade para a Escola do MP de Rondônia”, concluiu o procurador.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69) 3309-6440
Emeron © 2025 | Todos os direitos reservados